Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > casamentos
Whatsapp Whatsapp
CASAMENTOS

Para ter casamento intimista, casal foge de pais e amigos

"Queríamos algo íntimo. Como nós dois temos famílias enormes seria muito difícil reduzir os convidados e tentar uma festa menor", disse a noiva

• 28/01/2016 às 11:33 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O dia do casamento é o momento que os noivos têm para compartilhar a felicidade com amigos e familiares, mas outros fazem desse dia muito mais íntimo. O chamado 'elopement wedding', é um estilo de cerimônia que tem feito a cabeça de muitos casais. Trata-se de um casamento onde os noivos escolhem o destino, fazem uma lista com os convidados mais próximos e todos viajam. Outros vão bem além do conceito real desse estilo de cerimônia e são os únicos que participam do momento. Foi o que o casal piauiense Tássia Carvalho, 26 anos, e Kássio Rodrigues, 27 anos. Os dois fugiram da família e amigos em Teresina para casar na cidade de Brumadinho, que fica em Minas Gerais.
"Queríamos algo íntimo. Como nós dois temos famílias enormes seria muito difícil reduzir os convidados e tentar uma festa menor", disse a noiva
Segundo Tássia, a ideia surgiu na brincadeira, já que os dois nunca chegavam a uma decisão na hora de planejar o casório. Apenas sabiam que não iriam fazer um "festão" para centenas de convidados. "A brincadeira foi tomando forma, começamos a analisar os lugares e os preços e vimos que realmente era a melhor coisa que poderíamos fazer: viajar para casar! Queríamos algo íntimo. Como nós dois temos famílias enormes seria muito difícil reduzir os convidados e tentar uma festa menor. Então falamos: vamos fugir e voltar casados”, disse em entrevista ao G1 Piauí. Mesmo sem convidados, a decisão não impediu de contratar alguns serviços para fazer desse dia mais especial do que propriamente ele é. O casal contratou um fotógrafo, filmagem além de um juiz de paz e a oficial do cartório para oficializarem a união. A cerimônia aconteceu em um hotel da região. O casal se conheceu em setembro de 2008 na faculdade, onde Tássia se formou em arquitetura e Kássio em engenharia civil. Ela se aproximou dele para tirar dúvidas de disciplinas de cálculo e ao passar do tempo, acabaram namorando. O casamento foi realizado em 23 de setembro do ano passado, mas só agora a família dos dois compreenderam melhor a atitude.
Para ter casamento intimista, casal foge de pais e amigos
"Os pais do Kássio entenderam melhor que os meus, minha mãe achou que fosse brincadeira e todo dia perguntava: mas é sério mesmo isso? Quando cheguei da viagem do casamento, ela ainda tentou me convencer a fazer uma cerimônia religiosa. Só quando ela viu as fotos e o vídeo do casamento conseguiu entender que foi a melhor opção”, disse Tássia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASAMENTOS :

Ver mais em Casamentos