Educação

Parceria com Microsoft oferece 300 cursos gratuitos para jovens entre 15 e 29 anos

Uma pessoa pode participar de vários cursos; após conclusão, alunos recebem certificado

Redação Correio 24h

Jovens entre 15 e 29 anos que buscam qualificação para o mercado de trabalho ou para construir um próprio negócio poderão se capacitar através de 300 cursos online gratuitos oferecidos por uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN) e Microsoft.

A capacitação envolve conteúdos de iniciação em programação, design gráfico e informáticas básica e avançada, em carga horária que pode variar entre 12h a 60h, a depender da complexidade do curso escolhido. As aulas podem ser acessadas tanto no Infocentro, que possui 15 computadores e monitores para auxiliar no aprendizado dos alunos, quanto em qualquer ambiente que tenha um computador com conexão à internet.

“Não há limite de vagas. Uma mesma pessoa pode participar de um ou mais cursos, sem precisar de conhecimento prévio”, ressalta a titular da SPMJ, Taíssa Gama.

O interessados devem efetuar matrícula presencialmente no Infocentro da Juventude, localizado na Avenida Sete de Setembro, edifício Adolpho Basbaum, 4º andar, em frente ao Colégio São Bento, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. O prazo para inscrição será contínuo.
 
Após conclusão do curso, os alunos recebem certificado da Microsoft e podem solicitar encaminhamento de cadastro para o Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm), o que contribui para aumentar as chances de emprego.