Arte e Decoração

Pare de sofrer por falta de espaço: dicas infalíveis para otimizar a decoração da casa

Para acertar na decoração, a ideia é unir conforto e funcionalidade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


Mora em uma casa ou apartamento pequeno? Anda cansada (o) de sofrer com a falta de espaço? Se respondeu sim para uma das duas perguntas, calma, é possível utilizar alguns artifícios para otimizar a decoração.

Para acertar na decoração, a ideia é unir conforto e funcionalidade. Pensando nisso, a rede de lojas Etna separou quatro dicas para facilitar o dia a dia de quem precisa de ajuda na hora de decorar. Confira:

Foto: divulgação
1. Invista em prateleiras e nichos
Se a ideia é ganhar espaço em imóveis compactos, a solução é investir em prateleiras e nichos. Eles são indispensáveis, pois não atrapalham a circulação das pessoas da casa e podem ser facilmente fixados em qualquer cômodo.

 2. Móveis funcionais

Em apartamentos pequenos qualquer espaço que se ganha é ouro. Os móveis funcionais como sofás-camas, mesas extensíveis, camas multifuncionais, ajudam muito quando o assunto é adaptação. Eles também têm ganhado design e elegância deixando a casa mais sofisticada.
Foto: divulgação
3. Decore a casa com espelhos
Investir em espelhos é ótimo para ganhar amplitude. Quando distribuídos de maneira harmônica, eles trazem claridade, funcionalidade e sofisticação às paredes.

4. Abuse na decoração
Normalmente, os apartamentos têm apenas as luzes fixas no teto tornando o ambiente aparentemente menor. Se você deseja dar vida aos espaços, invista em uma iluminação mais intimista. Luminárias e abajures fazem toda diferença na iluminação.