Salvador

Parque da Cidade: ciclistas terão nova ciclofaixa a partir deste domingo (15)

O horário de funcionamento será o mesmo das outras duas ciclofaixas disponíveis no Centro e no Comércio: das 7h às 16h

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Quem gosta de pedalar pelo Parque da Cidade terá, a partir deste domingo (15),  uma ciclofaixa de lazer. A iniciativa integra o Movimento Salvador Vai de Bike da prefeitura. O horário de funcionamento será o mesmo das outras duas ciclofaixas disponíveis no Centro e no Comércio: das 7h às 16h.


No local será instalada ainda uma tenda móvel, com funcionamento aos domingos, para que as pessoas possam fazer o cadastro e receber orientações sobre o funcionamento do projeto. Quem não tiver bicicleta, poderá utilizar as já famosas “laranjinhas” presentes nas estações de compartilhamento.


Para utilizar as bikes, é necessário fazer o credenciamento através do site www.bikesalvador.com e pagar uma única taxa no valor de R$ 10, válida por um ano. Desde setembro deste ano, quando o programa Salvador Vai de Bike foi lançado, já foram realizadas cerca de 62 mil viagens.


A ideia é estimular a população a usar a bicicleta como meio de transporte mais saudável e menos poluente.


As estações de bicicletas estão localizadas em pontos estratégicos da cidade, como  Campo Grande, Piedade, Praça Castro Alves, Porto da Barra, Av. Centenário, Corredor da Vitória, Parque Cruz Aguiar, Largo da Mariquita, Amaralina, Praça Nossa Senhora da Luz, Costa Azul, Jardim de Alah, Boca do Rio, Patamares e Imbuí.




Matéria original Correio 24h:

Parque da Cidade: ciclistas terão nova ciclofaixa a partir de hoje