Especiais

Parque da Cidade recebe feira de troca de brinquedos no próximo sábado (4)

A ideia é trocar o consumismo pelo reaproveitamento de brinquedos e livros

Redação iBahia

Que tal trocar o consumismo do Dia das Crianças pelo reaproveitamento de livros e brinquedos? Essa é a proposta da feira que acontece no próximo sábado (4), no Parque da Cidade. A ideia do evento é mostrar que trocar pode ser mais divertido do que comprar e propor uma reflexão sobre o consumismo exacerbado na infância. 

A feira acontece das 9h às 12h e, para participar, cada família ou grupo escolhe um local dentro do espaço sinalizado no parque para montar a sua "barraquinha". A "barraquinha" deve ser montada por cada grupo - os produtos podem ser expostos em toalhas, cangas, esteiras e no que mais a imaginação mandar. A ideia é que os adultos cuidem das "barraquinhas" enquanto as crianças circulam pela feira negociando as trocas com as outras. Para animar o troca-troca, o evento contará com brincadeiras comandadas por Lucas Lulúdico e músicas do Grupo PUMM.

Esta será a quarta edição do evento, que acontece pela segunda vez no Parque da Cidade e já passou também pelo Palacete das Artes. O evento é organizado por voluntários ligados ao Movimento Infância Livre de Consumismo e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável.