Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Patrocinadora da CBF também tem acordo de material com 14 atletas

Primeiro treino dos 23 convocados na Granja Comary foi um desfile. E mais um capítulo em disputa entre fornecedoras

• 29/05/2014 às 14:41 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Na final da Copa de 1998, Ronaldo tornou-se o primeiro atleta a não usar uma chuteira preta em decisão de Mundial. O modelo prata e azul inaugurou a era multicolorida. O primeiro treino dos 23 convocados na Granja Comary foi um desfile. E mais um capítulo em disputa milionária entre as fornecedoras de material esportivo pela exposição na mídia e, consequentemente, preferência do consumidor. No futebol, as chuteiras são o único item de vestiário cujo direito de venda é dos atletas, e não dos clubes.
Patrocinadora da CBF desde as Olimpíadas de 1996, a Nike tem acordo comercial com 14 atletas. Em seguida, vem a Adidas, parceira da Fifa e dona da bola Brazuca, com direito sobre sete jogadores. Puma e Mizuno têm um atleta, cada. Calcula-se, por exemplo, que Neymar, estrela do Brasil e um rosto mundial para a Nike, ganhe até R$ 5 milhões/ano para, além das chuteiras, vestir-se com roupas da marca sempre que der entrevistas. CHUTEIRAS PREFERIDAS
Nike Magista - 5 atletas: Aposta da gigante americana para o Mundial, a chuteira de cano alto é usada por cinco atletas da Seleção: o capitão Thiago Silva, David Luiz, Paulinho e Júlio Cesar, titulares; além de Maxwell.
OS OUTROS MODELOS
- Nike Tiempo (4) O goleiro Jefferson, o lateral-direito Maicon, o zagueiro Henrique e o meia Ramires.
- Nike Hypervenom (3) O craque Neymar, o volante Luiz Gustavo e o meia Willian.
- Adidas Predito Instinct (3) O meia Oscar, o volante Fernandinho e o goleiro Victor. Obs: é muito parecida com a F10 FG World Cup, mas os detalhes em preto são em formato de círculo e as listras ficam no calcanhar.
- Nike Mercurial (2) Os atacantes Bernard e Jô.
- Adidas F10 FG World Cup (1) O atacante Fred.
- Adidas 11nova FG World Cup (1) O meia Hernanes.
- Adidas F10 TF Messi World Cup (1) O lateral Marcelo.
- Adidas Nitro (1) O lateral Daniel Alves.
- Mizuno Morelia Neo (1) O atacante Hulk.
- Puma Evospeed (1) Dante treina com esta, mas usará a Trick nos jogos. Matéria original: Jornal Correio* Patrocinadora da CBF também tem acordo de material com 14 atletas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes