Fala Bahia

Pelo iBahia, Emmerson José vira referência de conteúdo político na web

Jornalista comanda, com mais quatro integrantes, o Conexão Fala Bahia, toda terça-feira, às 9h30, no Facebook do iBahia. Conteúdo também fica à disposição dentro do Portal

Gabriel Lopes* (gabriel.freitas@redebahia.com.br)
- Atualizada em

A parceria entre o iBahia e Emmerson José vem dando resultados. O apresentador do Fala Bahia, da Rádio Bahia FM, comanda um programa semanal de lives no Facebook do iBahia, o Conexão Fala Bahia, que começou em janeiro. Já são mais de 100 mil acessos únicos e mais de 600 mil pessoas alcançadas desde então. Já nas páginas do iBahia, as matérias publicadas com as lives ultrapassam a barreira dos 45 mil pageviews. 

 "A tendência é que o programa continue crescendo. Não debatemos só a política e a economia do país", explica o jornalista Emmerson José. "A gente também abre leque para outros assuntos, não deixando de falar de algo que aconteceu na cidade, no estado ou no país durante a semana, mesmo que não tenha a ver com política ou economia", completou.

O programa possui mais quatro integrantes: Clécio Max, produtor do Fala Bahia, Raul Monteiro, editor-chefe do portal Política Livre e Fernando Cabus, professor de economia. 

Equipe do Conexão Fala Bahia. Da esquerda para a direita: Fernando Cabus, Raul Monteiro, Emmerson José e Clécio Max. (Foto: Eli Cruz)
Para Emmerson José, a preocupação com a abordagem é o segredo para a boa recepção do público. "Quanto a maneira de conduzir o programa, nós sempre falamos de uma maneira coloquial. Desta forma, todo o público entende, não só os jovens. Nós temos a mesma linguagem de quem está assistindo", diz ele. 

"Apesar de jovem, o público do iBahia é politizado e está atento aos movimentos políticos e econômicos do nosso país. O Conexão Fala Bahia traz uma proposta não só de informação, mas de esmiuçar estes assuntos em nossas plataformas. Contribuímos para a formação crítica do nosso internauta", avalia Rafael Sena, editor-chefe do Portal. 

Para conferir todos os programas, na íntegra, acesse a página do iBahiaPlay

Um pouco do apresentador 

Adotado pela Bahia, o mineiro Emmerson José chegou a Salvador em 1985, onde iniciou a carreira no rádio e no telejornalismo baiano. Em 1988, chegou à TV Bahia e por oito anos apresentou o jornal BATV 2ª edição. Após esse período, em 1996, decidiu se candidatar a vereador de Salvador, onde exerceu três legislaturas no cargo e chegou a ser presidente da Câmara. 

Depois de 11 anos afastado do jornalismo, Emmerson decidiu aceitar o convite da Rede Bahia para dar segmento a um novo projeto, o 'Fala Bahia', programa que apresenta até hoje. O apresentador conversa com o público baiano de segunda a sexta-feira, ao vivo, na Bahia FM, das 18h às 19h.

*Supervisão de Rafael Sena, editor-chefe do iBahia