As fortes chuvas que atingiram Salvador nestes últimos dias, fizeram com que diversos veículos perdessem as placas nos alagamentos que se alastraram pelas ruas da cidade. Mas, e agora, o que os motoristas devem fazer? O Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) garante que não é necessário fazer um Boletim de Ocorrência para adquirir uma nova placa, mas a medida é uma proteção para o proprietário.
- O Detran recomenda que o proprietário do veículo registre o boletim de ocorrência em uma delegacia, porque a placa pode ser localizada e usada em clonagem ou roubo de veículos. É uma medida de proteção para o cidadão, mas o Detran não exige o boletim para fazer a troca da placa.
Veja mais
-
Chuva causa transtornos nesta terça-feira (26) em Salvador; veja fotos e vídeos
-
Rui anuncia apoio ao município de Salvador com relação aos transtornos das fortes chuvas
-
ACM Neto anuncia medidas para normalizar cidade após chuva
-
Dirigir na chuva: veja como não correr riscos
-
Caos: veja imagens e vídeos dos transtornos causados pela chuva nesta terça (26)
- Quem tinha a placa cinza precisa solicitar a placa Mercosul e a segunda via do emplacamento ( R$ 74) e fazer a vistoria do veículo ( R$ 105). Já o proprietário que perdeu a placa Mercosul precisa comprar uma placa nova em uma das empresas credenciadas. A troca de placas precisa da autorização do órgão de trânsito, que deve ser solicitada na Central de Atendimento do Detran, no SAC do Shopping da Bahia.