Arte e Decoração

Personalidade em todo canto: como inserir frases na decoração

“As frases podem aparecer em um quadro, em uma light box ou até em uma parede toda adesivada”, orientam as profissionais Marina Salomão e Carol Multini

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer deixar sua decoração charmosa e cheia de personalidade? As palavras podem ser uma boa opção. Mas, como inserir elas na arrumação? “As frases podem aparecer em um quadro, em uma light box ou até em uma parede toda adesivada”, orientam as profissionais do Studio Mac, Marina Salomão e Carol Multini.

As especialistas exploram frases em diversos ambientes e acreditam que não há regras na hora de escolher a mensagem que se deseja passar. “Tudo depende do gosto de quem mora. Frases motivacionais ou bem-humoradas, referências de livros, filmes ou games ou até mesmo apenas uma única palavra que traga um sentimento que a pessoa se relacione é capaz de fazer a diferença no décor”, afirmam.

Adesivagem e tinta de lousa | Foto: divulgação / Sidney Doll

Como usar frases na decoração

Segundo Marina Salomão e Carol Multini, a forma mais comum de se inserir frases na decoração é através de quadros decorativos, que podem levar personalidade com facilidade para qualquer ambiente. “Para um projeto mais jovem e descolado, é possível ir além e brincar com o neon, por exemplo”, indicam. Capas de almofadas também são alternativas simples e que podem ser alteradas com facilidade.

Além do neon, esculturas de parede também são uma alternativa. “É possível brincar com diferentes tipografias e formas de explorar as palavras em um mesmo projeto, conferindo jovialidade”, dizem Marina Salomão e Carol Multini.

Foto: divulgação / Fabiana Stig

Para quem deseja levar as frases até mesmo para ambientes como a cozinha, uma ideia divertida e ao mesmo tempo funcional é apostar na parede de lousa. “Com a tinta de lousa, é possível deixar recados ou até mesmo fazer listas de compra. A diversão também está na personalização, já que é possível apagar e escrever novas frases cotidianamente”, afirmam.

Adesivos na decoração – além de oferecerem uma grande variedade de frases e possibilidades de composição, costumam ter um ótimo custo-benefício e podem ser aplicados tanto em paredes, quanto em mobiliários. “Eles se encaixam em todos os cômodos e podem até mesmo compor uma parede super estimulante em um escritório, por exemplo”, ponderam as arquitetas do Studio Mac. Nesse caso, tudo depende das palavras e frases escolhidas.

Independente da forma como forem exploradas, as frases sempre trazem afetividade e muita vida para os ambientes, se mostrando como uma tendência na decoração. “Os projetos se tornam mais jovens e divertidos! É uma bela forma de compor uma decoração afetiva”.

Foto: divulgação/ Sidney Doll