Carros

Pesquisa aponta Corolla como carro de luxo que mais passa pela oficina

Levantamento foi realizado pela loja Caçula de Pneus, especializada em serviços automotivos e autopeças

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Toyota é uma montadora japonesa habitualmente bem conceituada pela segurança, sofisticação, mas principalmente pela dificuldade em seus modelos apresentarem problemas. No entanto, uma pesquisa realizada pela loja Caçula de Pneus, especializada em serviços automotivos e autopeças na cidade de São Paulo e região metropolitana, mostrou o contrário.

Corolla contraria expectativas em loja paulista e é o carro que mais vai à oficina


O sedan Toyota Corolla é o carro de luxo mais atendido na rede, aparecendo com mais de 10 pontos percentuais a mais do que o segundo colocado, Civic, quando o assunto é parar na oficina. A Caçula de Pneus elaborou um ranking com os dez carros de luxo que mais frequentaram o local para realizar serviços de manutenção como alinhamento, balanceamento, cambagem, troca de pneus e outros ao longo de 2014 nas mais de 30 oficinas da rede.


Barras de proteção lateral podem passar a ser obrigatórias em carros
Nissan passa a fabricar versão mais barata do March no Brasil
Aos 19 anos, piloto do Tocantins está quebrando recordes em sua estreia na Stock


No geral, as montadoras asiáticas, ainda de acordo com o levantamento, representam 63% dos serviços de manutenção entre os dez carros de luxo avaliados. Os americanos aparecem logo atrás, com 29%, seguidos pelo único representante europeu, a alemã Volkswagem, com 8% na lista conseguidos pelo Jetta; confira o ranking.