Comportamento

Pesquisa aponta que 5,4 minutos de sexo é suficiente; entenda

Participantes usavam um cronômetro para registrar o tempo do sexo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Já parou para analisar quanto tempo você e o (a) parceiro (a) levam no "rala e rola"? De acordo com uma pesquisa internacional realizada pelo site de relacionamentos Saucy Dates, homens e mulheres esperam que a penetração dure cerca de 25 minutos. Essa expectativa não inclui preliminares e carinho pós sexo.

O estudo entrevistou 3.836 pessoas com duas perguntas: “Quanto tempo durou a última vez que você fez sexo (intercurso, não preliminares)?” e “Quanto tempo você gostaria que o sexo (intercurso, não preliminares) durasse?”.

Foto: reprodução
Em 2016, Brendan Zietsch, um psicólogo da Universidade de Queensland, na Austrália, resolveu estudar sobre o assunto. Ele analisou o tempo de sexo de 500 casais em todo mundo, por um período de quatro semanas.  

Os participantes usavam um cronômetro para registrar o tempo do sexo. Eles pressionam “iniciar” a penetração peniana e “param” na ejaculação.

O resultado indicou que o tempo médio para cada casal variou de 33 segundos a 44 minutos. Ao fazer a média mediana com os dados recolhidos de todos os casais o tempo foi de 5,4 minutos (isso significa que se você alinhar os 500 casais do sexo mais curto ao sexo mais longo, o casal do meio fica com uma média de 5,4 minutos cada vez que o faz).

De acordo com o estudo de Brendan Zietsch, o uso ou não de preservativos não afetou o tempo.