Notícia

Pesquisa diz que fazer mistério atrapalha a conquista; veja porquê

As pessoas se tornam mais atraentes quando mostram suas reais intenções e pensamentos, diz estudo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)



Todo mundo diz por aí que o mistério, o "jogo duro" na hora de conquistar um parceiro é uma ótima arma para mantê-lo interessado, porém, uma pesquisa feita pela revista 'Proceedings of the National Academy of Sciences'diz que trata-se justamente do contrário.

De acordo com a pesquisa, que analisou circuitos cerebrais dos participantes, as pessoas tornam-se mais atraentes para o outro quando suas emoções conseguem ser lidas facilmente.No estudo, voluntários de ambos os sexos tinham que opinar sobre o sentimento expresso por mulheres em fotos. Quanto mais certos eles estavam sobre o que a pessoa pensava, mais eles as consideravam atraentes.

A psicoterapeuta responsável esclarece que a autenticidade gera confiança, e que ao tentar se esconder, a pessoa passa uma mensagem dúbia para o outro, dando a impressão de que mentirá ou omitirá sempre, não incentivando uma relação. 

Contudo, o jogo da sedução não deixa de ter sua importância, e, para a profissional, não ser absolutamente sincero com um pretendente é válido quando a intenção é provocar curiosidade para algo que será logo mostrado, mas não naquele momento. 

Exercite já suas técnicas de sedução com a ajuda do Lovoo, o canal do iBahia que vai te conectar com pessoas verdadeiras, com o mesmo interesse que o seu e dispostas a começar um papo. Dê já seu match!