Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Pesquisa revela os benefícios de fazer sexo com o ex

Busca por proximidade não prejudica recuperação após o fim do relacionamento, diz estudo

Redação iBahia • 12/09/2019 às 21:52 • Atualizada em 31/08/2022 às 1:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A sabedoria convencional sustenta que as pessoas sabem que vão se magoar quando aceitam ir para a cama com seu ex-parceiro após um rompimento. No entanto, de acordo com as conclusões de um estudo publicado na revista "Archives of Sexual Behavior", em outubro do ano passado, ter relações sexuais com um ex não parece impedir a pessoa de seguir em frente logo depois.

Pesquisadora da Universidade Estadual de Wayne (EUA), Stephanie Spielmann acredita que a pesquisa sobre os custos de se dormir com um ex é de amplo interesse porque as experiências sexuais com antigos parceiros são muito comuns em todos os grupos etários e tipos de relacionamento.

Foto: reprodução

Juntamente com seus colegas, Spielmann desenvolveu dois estudos. Em um deles, os pesquisadores analisaram as experiências diárias de 113 participantes que haviam passado por um rompimento recente. Dois meses depois, esses participantes completaram mais uma pesquisa on-line. Na enquete, os cientistas perguntavam se os voluntários haviam tentado ter algum contato físico com seus ex-parceiros, como eles ainda estavam emocionalmente ligados e como se sentiam a cada dia.

No segundo estudo, 372 participantes relataram suas tentativas de envolvimento sexual com seu ex-parceiros, bem como se eles ainda estavam emocionalmente ligados a eles.

Os pesquisadores descobriram que tentar fazer sexo com um ex não atrapalharia a superação das pessoas ao fim do relacionamento. Aqueles que procuravam pelo seu ex-parceiro mais frequentemente usavam a relação sexual para conseguir proximidade e conexão. No entanto, isso não os deixou aflitos ou deprimidos. Pelo contrário: despertou sentimentos positivos no cotidiano.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento