Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Pessoas pegajosas são mais propensas a serem traídas e a trair

O estudo feito em 2014, foi publicado na revista 'Psychology Today' nesta semana

• 03/06/2015 às 15:37 • Atualizada em 01/09/2022 às 10:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma pesquisa feita pela Universidade Estadual da Flórida, nos Estados Unidos, concluiu que pessoas pegajosas não estão blindadas contra a traição. Pelo contrário, o excesso de grude pode fazer com que recorram a aventuras amorosas como uma válvula de escape. O estudo foi publicado na revista 'Psychology Today'.
De acordo com o psicólogo clínico Roberto Rosas Fernandes, analista junguiano pela SBPA (Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica), as pessoas pegajosas oprimem o parceiro e sufocam sua liberdade. "Elas fragilizam a relação, em vez de fortalecê-la, dando margem à insatisfação", afirma.
Segundo Vanda Lucia Di Yorio Benedito, psicóloga pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e autora do livro "Amor Conjugal e Terapia de Casal" (Summus Editorial), quem se sente carente e inseguro em um relacionamento pode se tornar uma pessoa exigente de amor e atenção.
"Esse comportamento provoca no outro um desejo de se ver mais livre, além da sensação de que, por mais que se faça, nunca será o bastante. A relação vai ficando cada vez mais pesada, o que pode levar o parceiro oprimido a buscar algo mais leve na vida", diz Vanda.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento