Comportamento

Pessoas que usam emojis fazem mais sexo, segundo pesquisas

Dois levantamentos feitos por cientistas americanos constataram o maior sucesso de usuários das 'carinhas' para estreitar relações com outra pessoa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O que o uso de emojis e fazer sexo têm a ver? Se você acha que nada, duas pesquisas realizadas por cientistas do The Kinsey Institute e Lake Forest College, dos Estados Unidos, disseram o contrário. O resultado constatou que usar as famosas "carinhas" significa uma maior probabilidade de ir para cama com alguém.

Foto: Reprodução/Emojipedia

O levantamento feito com 5.327 pessoas solteiras entre 18 e 94 anos mostrou que 67% das pessoas usavam emojis muito pouco ou nunca com possíveis parceiros, enquanto 33,5% diziam usar. Esse segundo grupo tinha mais sucesso ao conseguir encontros com a pessoa desejada e uma vida sexual mais ativa.

Já o segundo estudo mostrou que 97% dos 275 adultos entre 18 e 71 anos que foram entrevistados via online utilizavam as reações nas conversas com um affair, e geralmente demonstravam sucesso em conseguir segundos encontros e que poderiam resultar em sexo.



Os dois estudos concluíram que o uso de emojis possibilita uma relação mais íntima entre os envolvidos, e isso gera um vínculo com as duas pessoas. No entanto, pode apresentar também um comportamento comum de alguém que já é afetuoso.

Com isso, o estudo pôde concluir que os emojis são uma ferramenta para auxiliar o sucesso na relação, e não necessariamente a fórmula do sucesso.