Arte e Decoração

Piso completo: saiba vantagens de usar porcelanato na área íntima da casa

Além de uma infinidade de possibilidades estéticas, é prático desde a instalação até a manutenção

Redação Dino

Os porcelanatos são revestimentos completos em diversos sentidos. Além de uma infinidade de possibilidades estéticas, é prático desde a instalação até a manutenção. Com tantos benefícios, vêm invadindo, cada vez mais, os espaços íntimos da casa. E apesar do que muitos podem pensar, os porcelanatos são indicados também para quartos, pois, proporcionam a criação de projetos únicos, confortáveis e elegantes. A Portinari, uma das maiores fabricantes de porcelanato do país, revela a seguir uma série de vantagens e benefícios desse revestimento para paredes e pavimentos.

Quando se fala em benefícios pós-aplicação, o porcelanato é indiscutivelmente um dos melhores produtos em durabilidade, higienização e manutenção. De baixa porosidade, não retém líquidos e não mancha com facilidade. Para a limpeza não exige produtos específicos, muitas vezes um pano úmido é suficiente para retirar a poeira. Sua superfície não acumula ácaros, colaborando ativamente para a saúde dos moradores e o tornando assim, uma das melhores opções para pessoas com problemas respiratórios.

A partir de alta tecnologia empregada na fabricação de seus produtos, a Portinari consegue chegar com perfeição na representação de outros materiais diversos, como madeira, cimento e pedras naturais, como mármore e granito, por exemplo. Além de uma série de criações próprias com design exclusivo, a partir das últimas tendências em arquitetura e decoração. Diferenciais esses, que garantem maior versatilidade e muitas possibilidades para composições de pavimentos, paredes, painéis decorativos, fachadas, entre outros, em todos os tipos de espaços internos e externos.

De acordo com a arquiteta da marca, Francine Nuremberg, os revestimentos estão ganhando espaço de destaque nos projetos de arquitetura e decoração por suas infinitas possibilidades de criação e vantagens únicas. As inúmeras texturas disponíveis proporcionam a criação de composições exclusivas, para espaços elegantes e de personalidade. Para as áreas íntimas, as opções amadeiradas e cimentícias estão entre as mais usadas, pois, além de garantirem toda praticidade do material, ainda conferem aconchego e conforto visual, sendo perfeito para esses ambientes que pedem um clima mais calmo e acolhedor, complementa a profissional.