Educação

Plataforma de estudos abre 20 mil vagas gratuitas para alunos de escolas públicas

Material é focado para estudo do ENEM e outros vestibulares

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A plataforma Geekie abriu 20 mil vagas destinadas a alunos de escolas públicas brasileiras para ter acesso ao conteúdo de estudo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de outros vestibulares. A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo site.

Segundo Claudio Sassaki, cofundador da Geekie e mestre em Educação pela Universidade de Stanford, a medida visa contribuir para que os jovens possam se preparar para exames como ENEM e vestibulares. “Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, como medida preventiva para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19), os estudantes que estão se preparando para o ENEM e exames vestibulares têm um desafio a mais e podem ser prejudicados. Para auxiliar os jovens e adultos a manterem uma rotina de estudos e preparo, decidimos abrir a plataforma Geekie Games. É a nossa forma, como negócio de impacto social, de fazer a nossa parte para que, como sociedade, possamos vencer esse grande desafio de saúde pública”, afirma Sassaki. 

O primeiro passo é, na plataforma Geekie Games, fazer o simulado a partir de uma prova elaborada nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio. Ao final do simulado, o estudante tem uma nota estimada – sendo cada uma para os quatro braços latentes na matriz do ENEM.