Música

P!nk cantará no Palco do Mundo do Rock in Rio no mesmo dia que Anitta

Primeira atração confirmada no Palco Mundo, Anitta fará sua estreia no festival em solo brasileiro só no ano que vem

Agência O Globo
- Atualizada em

O dia dedicado à música pop do Rock in Rio 2019 está com sua escalação principal quase definida: além de Anitta, o Palco Mundo receberá o grupo Black Eyed Peas e a cantora e compositora P!nk, no dia 5 de outubro. Com isso, falta apenas uma atração a ser confirmada.

Aos 39 anos, três Grammys e mais de 60 milhões de álbuns vendidos, P!nk fará sua aguardada estreia na América Latina. A americana está em turnê com seu sétimo disco, “Beautiful trauma”, o terceiro mais vendido do mundo em 2017, e, após quase 150 apresentações, encerrará no Rio seu giro mundial.

O Black Eyed Peas já esteve no país seis vezes, com direito a show no réveillon de Ipanema, em 2007. Essa, porém, será a primeira em que os rappers will.i.am, Apl.de.ap e Taboo se apresentarão por aqui sem a companhia da cantora Fergie, que teve sua saída confirmada em fevereiro. Em carreira solo, ela foi atração da mais recente edição do festival, em 2017.

Primeira atração confirmada no Palco Mundo, Anitta fará sua estreia no festival em solo brasileiro só no ano que vem. Mas a cantora brilhou em abril no Rock in Rio Lisboa (em Portuagal), fazendo uma apresentação à altura da de Bruno Mars, anunciado como a principal atração que teve a “Poderosa” como um dos destaques. Os fãs da artista brasileira, que mira uma carreira internacional, já podem contar os dias para curtir seus maiores sucessos, como “Bang”, “Vai malandra”, “Downtonn” e “Paradinha”, no evento.

O Rock in Rio já tinha anunciado a noite dedicada ao rock pesado (4/10), com Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura no Palco Mundo, e Canto Cego no Espaço Favela. Os Paralamas do Sucesso também estarão no festival, em dia não confirmado.