Literatura

Poetas moradores do Calabar terão livro lançado no 27º Salão de Genebra

A obra 'Abre a Boca, Calabar' reúne escritos de 50 autores do bairro soteropolitano

Editoria Cultura & Comportamento
Capa do livro
O livro 'Abre a Boca, Calabar' (Pimenta Malagueta Editora), elaborado por moradores do bairro do Calabar, em Salvador, será lançado durante o 27º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra, que acontece de 1º a 5 de maio de 2013.

Acesse o canal de Literatura do iBahia

A publicação estará no estande D426, do Projeto Varal do Brasil, organizado pela escritora Jacqueline Aisenman, brasileira radicada na Suíça.

São reunidos poemas de 50 autores que participaram do concurso literário realizado pela Biblioteca Comunitária do bairro soteropolitano, em 2009 e 2010, numa ação idealizada pelo jornalista e escritor Valdeck Almeida de Jesus.

A coletânea foi então concretizada através de apoio concedido pela 2ª Chamada do edital Calendário das Artes 2012, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).
 
A obra prestigia jovens do bairro e, segundo Rodrigo Rocha Pita, coordenador da Biblioteca Comunitária do Calabar, “É uma forma de fomentar a cultura e a valorização do bairro, retratadas sob o olhar poético de meninos e meninas que participaram da seleção”.
 
Abre a Boca, Calabar
Pimenta Malagueta Editora. 108 páginas.
Informações: (71) 9345-5255
bibliotecadocalabar@yahoo.com.br | poeta.baiano@gmail.com