Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Portal iBahia ganha premiação internacional de marketing

Ação batizada de "Tweetdoor" levou o prêmio na categoria Reconhecimento de Marca em outras Plataformas e foi o terceiro melhor no "Best in Show"

• 09/05/2012 às 15:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O portal iBahia foi o grande vencedor do prêmio Internacional Newsmedia Marketing Association (INMA) na categoria 'Reconhecimento de Marca em outras Plataformas' com o painel eletrônico em forma de outdoor, batizado de 'tweetdoor', que marcou o relançamento do portal em maio de 2011. O 'tweetdoor' levou também o terceiro lugar do grande prêmio 'Best in Show', atrás somente do New York Times e do Expressen da Suécia. A premiação aconteceu na noite de terça (8), em Los Angeles, nos EUA. Primeiro veículo brasileiro premiado no 'Best in Show', o Portal iBahia concorreu com 89 campanhas de marketing de 66 empresas representantes de 23 países. "O prêmio só confirma a qualidade do portal e da sua equipe e também da agência Única, realizadora do projeto. O iBahia é uma das grandes plataformas de mídia da Bahia e, com o prêmio, também temos a certeza que o portal será cada vez mais reconhecido pelo mercado como um veículo moderno, inovador e de grande competência", afirmou Dante Iacovane, Superintendente da Rede Bahia. Para o diretor executivo do portal, Luis Moreira, o prêmio foi um grande incentivador, principalmente por ter vindo no mesmo mês em que o portal atingiu a marca de 10 milhões de pageviews. "Mais do que o reconhecimento internacional, um prêmio como esse nos orgulha por ratificar o iBahia como um projeto vitorioso, capaz de aliar inovação com resultado. Lançar o projeto do novo portal por meio de uma ação tão impactante e inovadora como o Tweetdoor já dava indícios do que o iBahia seria capaz de realizar dali pra frente", disse Moreira.
O iBahia também levou o terceiro lugar na categoria 'Utilidade Pública e Engajamento Digital', com o aplicativo geolocalização Carnaval 24h/Onde Está meu Trio, projeto realizado em 2011, em parceria com o jornal Correio*. Para Cláudio Sampaio, diretor da Convergence Works, empresa que desenvolveu o aplicativo que foi idealizado pelo portal em parceria com as empresas Novo Palco/Sascar e OCP, o Carnaval 24h proporcionou ao internauta um serviço eficiente com tecnologia integrada, mostrando a força do carnaval baiano. O projeto "Jornalismo de Futuro", realizado com alunos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) deu ao jornal Correio* o segundo lugar do INMA na categoria Relações Públicas e Serviço da Comunidade. O INMA é uma das mais tradicionais premiações do planeta sobre iniciativas de marketing para veículos de comunicação, e foi julgado por 24 especialistas de empresas de mídia, agências de publicidade e revistas comerciais da Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, México, Omã, África do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. Os critérios de avaliação para a votação foram baseados no conceito, criatividade, cópia, concepção, produção, eficácia e resultados.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador