Salvador

Porto da Barra recebe a 45ª Regata de Saveiros João das Botas

A competição náutica será disputada em 12 categorias, como saveiros de vela de içar, vela de pena, saveiros de pesca, catraia e canoa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A praia do Porto da Barra receberá no domingo (5), a partir das 12h, a 45ª edição da tradicional Regata de Saveiros “João das Botas”. O evento é promovido pelo Comando do 2º Distrito Naval e organizada pela Capitania dos Portos da Bahia. A competição náutica será disputada em 12 categorias, como saveiros de vela de içar, vela de pena, saveiros de pesca, catraia e canoa.

A regata promete enriquecer a paisagem da Baía de Todos os Santos, podendo ser assistida de vários pontos da orla, desde o Farol da Barra até a Ponta de Humaitá. Os prêmios variam de R$ 200,00 a R$ 700,00. A inscrição é gratuita e pode ser feita na Capitania dos Portos (Av. das Naus, s/nº, Comércio, Salvador - Telefone 3507-3777).

Antes da regata, a partir das 8h, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) coordenará uma ação de limpeza da praia do Porto da Barra, que será realizada pelo Grupo de Escoteiros do Mar João das Botas e também contará com mergulhadores militares e de escolas de mergulho, que recolherão o lixo do fundo do mar para posterior reciclagem.