Mundo

Posição que o casal dorme diz como está o relacionamento, diz pesquisa

Mais de 90% dos casais que se tocam enquanto dormem têm relacionamentos felizes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma pesquisa feita pelo site Meetville relacionou os hábitos de sono do casal ao estado "de saúde" do relacionamento. Durante o estudo, 86% dos casais afirmaram que dormem melhor quando estão sozinhos, no entanto, foi constado que 94% dos casais que se tocam enquanto dormem têm relacionamentos felizes. Veja as posições analisadas pela pesquisa e o que elas podem significar para você e para o seu/sua parceiro (a). Veja também: 15 hábitos que podem estar destruindo o seu relacionamentoRosto colado: posição típica de casais recém-casados que sentem que são "um só". A posição é um sinal de intimidade, amor e atividade sexual.

"De conchinha": este é um sinal de que ele está satisfeito com sua vida sexual.Você de costas para o seu parceiro e ele de barriga para cima: isso sugere que ele é indiferente, mas que ambos  ainda se amam.

De costas um para o outro, mas se tocam: essa pode parecer uma posição pouco saudável, mas na verdade isso mostra que você valoriza o seu parceiro e que ele se sente bem quando você está perto. O casal pode se sentir independente e ao mesmo tempo conectado.


Rosto com rosto, mas não se tocam: isso implica que você foi casado por tempo suficiente para que não precise estar fisicamente inseparáveis como no início de seu casamento, mas você ainda sente que ele é o seu alter ego.

 De costas um para o outro e distantes: sugere que o casal está cansado de tantas brigas e que ambos carecem de liberdade no relacionamento.