Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Praticidade: saiba como organizar o guarda-roupa para o verão

A personal organizer Mari Salles separou algumas dicas para andar mais leve e fresquinha

Redação iBahia • 29/11/2019 às 16:55 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Praticidade é tudo, principalmente quando o assunto é verão. Aproveite os dias que faltam para o início da estação mais quente do ano e arrume o seu guarda-roupa de forma funcional e prática. Para te ajudar nessa "missão", a personal organizer Mari Salles separou algumas dicas. Confira:

Foto: divulgação

1- Guarde as roupas de inverno
As roupas de inverno podem ser guardadas na parte superior do armário (maleiro) ou no compartimento da cama box. O ideal é que as roupas sejam lavadas e higienizadas para depois serem colocadas em sacos protetores de TNT ou organiza. Caixas também são boas opções, desde que sejam arejadas. No caso de caixas tipo contêiner, o uso de um produto antimofo é recomendado.

2- Abra espaço para o novo
Analise tudo o que você possui e dê um destino para cada item. Normalmente, separamos em três categorias: os itens que ficam, os que precisam de algum conserto e os que irão para doação ou descarte. Isso ajuda a liberar espaço para o armazenamento das roupas de inverno e deixar as roupas de verão com fácil acesso. Esse é um dos principais passos da organização para se ter um armário organizado e prático.

3- Pense sempre na praticidade

Deixe sempre à vista as peças de verão, organizando em prateleiras mais baixas, cabides e gaveteiros. Pense em uma lógica que faça sentido para você, que pode ser feita por frequência de uso, modelo, estilo ou cores, por exemplo.

4- Peças com tecidos finos
Sempre pendure as peças de tecido fino, pois eles tendem a amassar. O ideal é que seja uma peça por cabide. A dica é, se for possível, utilizar os cabides de veludo, que além de serem finos e ocuparem menos espaço, eles evitam que as roupas escorreguem. Nunca utilize elástico de plástico nas pontas dos cabides, pois eles podem derreter e danificar as roupas.

5- Saias, shorts e bermudas
Se tiver espaço no cabideiro, o ideal é que sejam pendurados em cabides com presilhas. Se não for possível, podem ser dobrados e colocados na gaveta ou em prateleiras.

Leia mais:



6- Vestidos
Os vestidos podem ser pendurados em cabides e os mais longos podem ficar na parte do armário que tenha mais altura. Caso não tenha essa disposição no seu guarda-roupa, podem ser dobrados ao meio. Importante ressaltar que o ideal para vestidos com tecidos pesados (moletom, canelados, com pedrarias) é que eles sejam dobrados e guardados em gavetas ou prateleiras, pois eles podem danificar se pendurados por causa do peso.

7- Biquínis
Os biquínis podem ser organizados em uma caixa ou em gavetas, em conjunto ou separados, conforme o seu gosto. Se forem organizados em conjunto, utilize saquinhos de organiza, que além da praticidade e da estética, permitem a circulação do ar, evitando assim que se danifiquem e mofem. O biquíni com sutiã de bojo, não deve ser dobrado para não amassar e danificar.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento