Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Pratique esportes com atividades indoor

Durante os dias mais frios, os exercícios queimam mais calorias, combatem o mau humor, equilibram o sono e ainda espantam o sedentarismo!

Redação iBahia • 15/07/2017 às 23:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A chegada do inverno afasta muitas pessoas da prática dos esportes outdoor, como vôlei de praia, remo e trilhas. Mas isso não significa que você deva parar de fazer atividades físicas, pelo contrário! Durante os dias mais frios, os exercícios queimam mais calorias, combatem o mau humor, equilibram o sono e ainda espantam o sedentarismo!

Se você deseja continuar sua rotina de exercícios, mas o clima não incentiva, a dica é apostar em atividades que podem ser praticadas em ambientes indoor, como o treino em uma academia, por exemplo. Veja uma lista de acessórios que são indispensáveis se você deseja começar a se exercitar!

Foto: Reprodução



Calça básica
É o primeiro item essencial que alguém precisa adquirir ao começar uma vida fitness. Ela será responsável por garantir a liberdade dos movimentos e o conforto durante os exercícios – por isso, é ideal ter pelo menos duas no armário.

Top com sustentação

Na verdade, a maioria dos tops para academia possui sustentação, mas a dica é investir em um modelo que tenha alças mais grossas e que cubra uma maior área de pele, pois ele deixará você mais segura e confortável para praticar exercícios de impacto, como a corrida na esteira.

Tênis apropriado
Ter um tênis apropriado é essencial para garantir o seu bem-estar durante o treino – e depois dele. O calçado é o responsável por absorver o impacto do exercício e proteger os pés, tornozelos, joelhos e também a coluna, evitando dores e lesões. Nós indicamos o modelo Air Max 90, que é ideal para essas atividades.

Camiseta de tecido leve
Ter regatas e camisetas de tecidos leves faz com que você tenha mais energia e torna o exercício menos cansativo. Os tecidos apropriados retêm o suor e também secam rápido, evitando que a roupa fique molhada e irrite a pele.

Short-saia
O short-saia é uma alternativa à legging e é ideal para os dias ou horários mais quentes. Além de possibilitar a liberdade de movimentos, essa peça também é cheia de estilo e fará com que o seu look de academia saia do óbvio.

Toalha pequena

Ter uma toalha pequena, própria para a academia, é indispensável para que o seu exercício se torne mais prazeroso. Ela evita que o suor atrapalhe o seu treino, fazendo com que você se sinta bem mais confortável e confiante para realizar os movimentos.

Bolsa para academia

Principalmente se você vai direto do trabalho para a academia, o ideal é ter uma bolsa específica para poder levar todos os acessórios do seu treino. A bolsa para academia já possui compartimentos próprios para tênis, roupas, garrafinha de água e outros itens fitness que são indispensáveis!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza