Educação

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina nesta sexta-feira (17)

O exame deste ano contará com duas modalidades de prova

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

O prazo pare pedir a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 termina nesta sexta-feira (17). De acordo com o G1, os participantes que estiverem dentro dos critérios exigidos do edital devem acessar a página do enem para fazer o cadastro. O resultado será divulgado no dia 24 de abril.

Segundo ainda o G1, tem direito a isenção da taxa de inscrição: quem estar cursando a última série do ensino médio, em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; aqueles que estudaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral na rede privada e ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio; e integrantes de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS).

O enem deste ano contará com duas modalidades de prova, as digitais serão aplicadas nos dias 11 e 18 de outubro. Já as presenciais, nos dias 1º e 8 de novembro.

As inscrições para ambas modalidades devem ser realizadas de 11 a 22 de maio. A taxa continua no valor de R$ 85 e deve ser paga até 28 de maio.