Cinema

Pré-estreia do filme baiano 'Café com Canela' acontece no Glauber Rocha

Longa aborda a representatividade negra com referências às religiões afro-brasileiras, ao cotidiano popular interiorano e a força da mulher

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha vai receber a pré-estreia do filme baiano 'Café com Canela', que tem direção de Glenda Nicácio e Ary Rosa. A primeira exibição será realizada no dia 15 de agosto, às 20h30. O longa seguirá em cartaz no Glauber Rocha e também nos cinemas Paseo e Cinesercla do Shopping Cajazeiras.

Foto: Divulgação
A obra foi gravada no interior da Bahia, no Recôncavo Baiano, e aborda a representatividade negra com referências às religiões afro-brasileiras, ao cotidiano popular interiorano e a força da mulher. O filme traz a história do reencontro das personagens Margarida e Violeta, e um processo de transformação para ambas – a primeira, isolada pela dor da perda do filho; a segunda, entre as adversidades do dia a dia e traumas do passado – e para a visão de quem poderá se reconhecer naquelas identidades.

O filme ganhou o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2017, e o prêmio Petrobras de Cinema. Além disso, já foi escolhido para abrir a 21ª Mostra Tiradentes, integrou a 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, foi premiado no XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema e na 9ª Semana dos Realizadores.

O longa ficará em cartaz pelo Circuito de Exibição a partir de quinta-feira (16).

Serviço
Pré-estreia de 'Café com Canela'
Dia:
15 de agosto
Horário: 20h30
Local: Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha