Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Prefeito ACM Neto recebe Título de Cidadão Conquistense

'Vou levar essa placa dentro do meu coração', disse agradecido

Redação iBahia • 12/08/2017 às 17:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 1:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), recebeu das mãos do vereador Álvaro Pithon (DEM) o Título de Cidadão Conquistense na noite desta sexta-feira (11) na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. A cerimônia lotou a casa e foi aberta pelo presidente do Legislativo local, vereador Hermínio Oliveira, que lembrou da luta de ACM Neto e de seu pai, o ex-senador ACM Júnior, para garantir a liberação de R$ 50 milhões do governo federal para a construção do novo aeroporto da cidade.



Autor da homenagem, o vereador Álvaro Pithon, por sua vez, destacou que o então deputado federal ACM Neto foi quem articulou a defesa do projeto do aeroporto de Conquista diante da bancada baiana em Brasília. "Que Nossa Senhora da Vitória, padroeira da nossa cidade, ilumine esse novo filho que ela ganha no dia de hoje", afirmou Pithon.

O prefeito ACM Neto se emocionou e disse que seu amor por Conquista começou muito cedo, vendo o exemplo de seu avô. "O meu compromisso, independentemente de partidos e de quem for executar a obra, é de lutar junto ao governo federal pela liberação dos recursos necessários para a conclusão do aeroporto. Eu e Herzem vamos lutar por isso", afirmou Neto, que se comprometeu em marcar uma audiência com o presidente da República, Michel Temer.

"Vou levar essa placa dentro do meu coração. Onde quer que eu esteja, onde quer que a vida pública me leve, levo Conquista, que agora também é minha cidade, dentro do meu coração", finalizou agradecido.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia