Educação

Prefeitura convoca 161 estagiários para atuar no programa Agente da Educação

Aprovados têm até esta quarta-feira (28) para comparecer à Secretaria Municipal da Educação (Smed)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Prefeitura convocou 161 estudantes foram convocados para ocupar as vagas de estagiários no programa Agente da Educação. Os aprovados têm até esta quarta-feira (28) para comparecer à Secretaria Municipal da Educação (Smed), localizada na Avenida Anita Garibaldi, 2981, com os documentos exigidos no edital.

A convocação para contratação foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (23) e teve início na segunda-feira (26).

O candidato deve comparecer na data e horário determinados no edital, portando documento de identificação com foto; CPF; comprovante de residência com CEP, emitido no máximo há três meses; comprovante de matrícula do semestre em curso, assinado e carimbado pela instituição de ensino superior; histórico escolar atualizado, constando o total da carga horária exigida para conclusão do curso e o total da carga horária já cursada ou declaração da instituição com esse mesmo objetivo.

Foto: divulgação / Secom
Neste primeiro momento, são oferecidas 161 vagas, mas será mantido um cadastro de reserva. Com essas contratações, o programa Agente da Educação - uma parceria da Prefeitura com o Parque Social - passará a contar com 398 agentes.

Em parceria com os gestores, com a equipe pedagógica e com os demais integrantes da escola, o Agente da Educação realiza uma série de atividades focadas nos alunos, na aproximação das famílias na rotina estudantil e no engajamento da comunidade através de parcerias.