Educação

Prefeitura de Salvador abre inscrições para curso pré-vestibular gratuito

Interessados devem realizar as inscrições até domingo (9)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


A Prefeitura de Salvador está com inscrições abertas para curso preparatório intensivo gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares até domingo (9). Ao todo, são 800 vagas para jovens entre 16 e 29 anos. Os interessados devem realizar as inscrições no site Ingressar.

O programa Ingressar, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), é voltado para jovens moradores de Salvador que estejam cursando ou sejam egressos do 3º ano do Ensino Médio ou do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede pública de ensino, ou bolsistas integrais em escolas particulares no ensino médio.Além disso, o programa também  beneficia integrantes de famílias cadastradas no programa Bolsa Família ou que estejam em situação de vulnerabilidade social.

No momento da inscrição, é essencial apresentar a documentação exigida em edital disponível no site, seja ela em cópia acompanhada de original (presencial) ou cópia autenticada em cartório (presencial e internet).

Conforme previsto em lei, 5% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência, 30% reservadas para pessoas que se autodeclaram negros e 5% para participantes de programas sociais da Fundação Cidade-Mãe (FCM) ou egressos do sistema socioeducativo.