Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Preparado (a) para o ENEM? Veja 5 dicas para ir bem na prova

Aprenda a otimizar seu tempo de prova

Redação iBahia • 09/08/2018 às 22:01 • Atualizada em 01/09/2022 às 1:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para os vestibulandos de plantão, toda dica é válida. Aprender a aproveitar melhor o tempo de prova e a ser o mais assertivo possível na resolução das questões são a chave para aprovação. Como só faltam três meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece nos dias 4 e 11 de novembro, vale você conferir as dicas do especialista em educação da Minds Idiomas, Fabiano Castro, de como organizar o tempo.

Foto: Reprodução


1) Não siga a ordem da prova
Comece a prova pelas matérias que você tem mais afinidade, pois no início da prova estamos com a cabeça mais livre e você já garante esses pontos na contagem final.

2) Dê atenção especial para a redação
Para ganhar tempo, leia o tema da redação e separe ao lado do espaço destinado para escrever o seu texto, um "Box" com palavras-chaves. Faça isso em lápis para que consiga apagar depois. Olhando as palavras ficará mais fácil montar a sua redação com mais agilidade.

3) Interpretação de textos não é só na prova de português

Nos testes de cálculo muitas questões podem ser resolvidas pela lógica desde que empreguemos uma boa interpretação do que está posto no enunciado. Logo, se prepare nesses meses que antecede o ENEM e pratique a leitura dinâmica de textos variados.

4) Marque um X nas questões que não sabe ou está em dúvida

Caso esteja confuso quanto uma pergunta não perca tempo. Continue fazendo a prova e volte para ela depois. Para não se perder: marque um X a lado do número da pergunta. E lembre-se de responde-la depois mesmo que seja "chutando". O método TRI considera como errado uma pergunta sem resposta.

5) Dedique pelo menos 40 minutos ao gabarito
Preencha o gabarito com calma e reveja antes de entregar. 40 minutos são suficientes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação