Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Prestes a receber alta, Arlindo Cruz já respira sozinho

Cantor deve deixar o hospital em 20 dias

Redação iBahia • 13/06/2018 às 15:06 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Arlindo Cruz, internado desde março de 2017 após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), terá a casa adaptada e profissionais da saúde à disposição. O compositor está internado no Hospital Placi, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e deve deixar a clínica em 20 dias. Em entrevista ao jornal 'Extra', Arlindo Neto, filho do cantor, comentou sobre o estado de saúde do pai:
— Ele nota uma movimentação diferente. Há pouco tempo, cortamos seu cabelo, ele ficou mais disposto. Meu pai está se sentindo mais forte, mais confiante e tem muita vontade de reagir. Em casa, ele vai se sentir melhor. O hospital o deixa meio depressivo. Mas o médico pediu que não contássemos a novidade para não despertar nenhuma ansiedade.
Filho de Arlindo postou foto dos pais na terça-feira (12)
Arlindo Cruz também estabilizou as taxas de glicose e vem apresentando melhoras na fisioterapia. O artista começará, em breve, o tratamento com fonoaudiólogos. — Ele já respira sozinho, a pressão arterial está estável, os açúcares também. Agora, ele está começando a se alimentar com papinha. Vamos dar continuidade ao tratamento em casa com home care, algumas adaptações nos cômodos, e vamos começar com a fonoaudióloga — informa Arlindinho.
Recentemente, ao receber a visita do cantor Mumuzinho, Arlindo Cruz deu risada e se animou com as imitações do artista. Quando recebe a visita da filha caçula, Flora Cruz (15), o sambista de 59 anos vai às lágrimas: — Mumu ficava dizendo que era amante dele, brincando com trejeitos, e ele ria bastante. Já quando vai a minha irmã caçula, ele se emociona: chora, abre a boca, dá beijo... Ela mexe muito com ele. As homenagens dos amigos ou de quando nós cantamos também o fazem chorar. Ele reconhece todo mundo e reage a tudo.
Arlindo Cruz está internado há um ano e três meses, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral em casa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Antes de dar entrada no Hospital Placi, em Botafogo, o músico passou pela Casa de Saúde São José, no Humaitá, também na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Arlindo Cruz participou do grupo Fundo de Quintal e já teve centenas de composições gravadas na carreira. Desde que foi internado, ele vem recebendo homenagens em shows, como os do seu filho Arlindo Neto, também conhecido como Arlindinho. — O mais importante é que ele volte para casa feliz. O avanço vai ser como Deus permitir. Nossa família e o samba precisam — diz o músico, que herdou o talento do pai.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto