Especiais

Príncipe Harry chega ao Brasil nesta segunda-feira para acompanhar Copa

Britânico verá partida entre Brasil e Camarões, no dia 23, e Inglaterra e Costa Rica, no dia 24

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O príncipe Harry chegará ao Brasil na próxima segunda-feira (23) para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. A primeira partida que Harry assistirá será a disputa entre Brasil e Camarões no próprio dia 23, em Brasília, e Costa Rica e Inglaterra, em Belo Horizonte, no dia 24.

O príncipe participará de compromissos em nome do governo britânico e também relacionados às suas atividades de caridade, que incluem o trabalho com jovens pobres e a sustentabilidade, entre outros temas.A agenda completa de Harry inclui, no dia 23, em Brasília, a visita a um hospital especializado em reabilitação, ortopedia e neuropsicologia e o jogo entre Brasil e Camarões; no dia 24, em Belo Horizonte, visita à base de treinamento das equipes olímpicas e paralímpicas do Reino Unido durante as Olimpíadas do Rio em 2016 e o jogo entre Inglaterra e Costa Rica e, por fim, nos dias 25 e 26, visita a projetos sociais e ambientais. Em São Paulo, Harry irá à festa de aniversário da Rainha Elizabeth, promovida anualmente pelo embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis. A última visita do príncipe foi em março de 2012.

Além do Brasil, o príncipe fará uma série de viagens internacionais ao longo deste ano: o roteiro inclui Chile e Estônia, países que Harry visitará pela primeira vez.