Literatura

Professor lança livro sobre relação entre Brasil e Espanha neste sábado (29)

Obra aborda temas como a religiosidade cristã e a semelhança no idioma e nomenclatura de localidades, como o Forte de Montserrat

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O professor, geógrafo e hispanista Robervan Barbosa de Santana lança o livro  'O Brasil Espanhol' (Editora J Andrade - 184 páginas) neste sábado (29), na Livraria LDM do Espaço Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, a partir das 17h. A entrada é gratuita. O livro custa R$ 35.

Foto: Divulgação

'O Brasil Espanhol' faz parte da coletânea literária Diálogo com Educadores e mostra o que o nosso país herdou da Espanha durante os 60 anos de União Ibérica, abordando temas como a migração judaica e integração dos galegos na Bahia, a expansão territorial, a religiosidade cristã e a semelhança no idioma e nomenclatura de localidades e fortalezas de defesa no Brasil, como o Forte de Montserrat.

Para realizar a pesquisa que resultou na obra, o autor conta que veio várias vezes à Bahia. “Qual a origem de expressões como oxente, Vixe Maria e Entonces? Daí, procurei simplificar a linguagem no livro para maior compreensão do aporte hispano-ibérico  na formação sócio cultural e até territorial do Brasil”, comenta Robervan. 

Serviço
Lançamento do livro 'O Brasil Espanhol', de Robervan Barbosa de Santana
Quando:
29 de fevereiro
Onde: Livraria LDM do Espaço Glauber Rocha, Praça Castro Alves - Centro
Horário: 17h
Entrada gratuita
Valor do livro: R$ 35 

Acesse a Agenda Vibes e fique por dentro desse e de outros eventos que acontecem na Bahia.