Mundo

Professora americana é demitida após arrastar aluna deficiente pelo cabelo

Vídeo flagrou Linda Winters-Johnson agredindo a estudante durante a aula

Agência O Globo
- Atualizada em
Uma professora de uma escola de educação especial na cidade de Greenville, no estado americano do Mississipi, foi demitida após arrastar uma aluna deficiente pelo cabelo. O episódio, criticado internamente e em redes sociais, ocorreu no ginásio da escola.
O vídeo da agressão cometida pela professora foi compartilhado na internet e ganhou grandes proporções há cerca de 10 dias. A partir das imagens, o Conselho de Administração das Escolas Públicas de Greenville decidiu que a docente deveria ser depedida devido à conduta violenta.
A professora Linda Winters-Johnson foi acusada de "agarrar, bater na cabeça e puxar o cabelo de uma estudante da educação especiall durante uma aula de Educação Física na Greenville High School".
De acordo com as autoridades locais, o caso ocorreu no final do mês de setembro. A expectativa é de que no dia 4 de novembro seja decidido se sua licença para lecionar no ensino especial será suspensa ou revogada. Policiais de Greenvillle estão participando das investigações, mas até o momento não foi apresentada nenhuma queixa criminal contra a professora.