Empregos

Programa abre 300 vagas para jovem aprendiz; saiba como participar

Inscrições serão abertas nesta quarta-feira (05). As vagas são destinadas para Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Parque Social irá abrir 300 vagas para o programa Jovem aprendiz Empreendedor na capital baiana. A iniciativa, que é uma parceria com a Prefeitura de Salvador, tem como objetivo qualificar jovens para o mercado de trabalho a partir da atuação em órgãos da administração pública municipal. As inscrições, que serão realizadas através do site, começam nesta quarta-feira (05), às 8h, e se encerram quando mil pessoas se inscreverem.

Foto: Valter Pontes/SECOM
Para participar é necessário ter idade de 14 a 22 anos e 6 meses; ser estudante, a partir do 9º ano, ou ter concluído o ensino em escola da rede pública; possuir renda familiar de até dois salários mínimos; não apresentar nenhum registro na carteira de trabalho e ser residente do município de Salvador.

O processos seletivo é composto por diversas etapas, entre elas a inscrição do formulário online e encontros presenciais que contemplarão triagem para conferência de documentação, além de entrevistas e dinâmicas em grupo realizadas por psicólogos.


Os jovens selecionados serão contratados como aprendizes e participarão de formação técnica-profissional, com carga horária total de 1.280 horas distribuídas em 17 meses, através de aulas teóricas e vivência prática nos órgãos onde estarão alocados.