Empreendedorismo

Programa do Sebrae oferece acompanhamento gratuito para empresas de pequeno porte

Durante até 30 meses empresas receberão atendimento contínuo e personalizado para inovar melhorar a gestão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Estão abertas o Programa ALI (Agentes Locais de Inovação), projeto que irá acompanhar gratuitamente empresas de pequeno porte (EPP). Durante até 30 meses, 10 agentes locais de inovação atuarão prestando atendimento gratuito, contínuo e personalizado, em EPPs de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas.

Após o diagnóstico feito pelo agente local de inovação, profissional capacitado pelo Sebrae para identificar as necessidades da empresa, serão aplicadas ações de inovação, marketing, estrutura organizacional e outras soluções oferecidas pelo Sebrae, a exemplo do Sebraetec.

As inscrições para as empresas que querem participar do programa estão abertas até o próximo dia 30 de agosto, através do telefone 0800 570 0800, ou pessoalmente, nos pontos de atendimento do Sebrae em Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. A expectativa é de atender 500 empresas nesses municípios.

Dentre os pré-requisitos, estão a necessidade de ter um faturamento entre 360 mil e 3.6 milhões, sendo enquadrada como Empresas de Pequeno Porte.