Educação

Programa 'Mais Futuro' encerra as inscrições nesta sexta-feira (03)

Programa oferece estágio e auxílio permanência para estudantes de baixa renda

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os estudantes das quatro universidades estaduais da Bahia podem se inscrever no programa 'Mais Futuro', do governo do Estado, até esta sexta-feira (03). As inscrições devem ser realizadas através do site do programa.

O projeto oferece estágio e auxílio permanência para estudantes de baixa renda participantes do CadÚnico. As bolsas mensais são oferecidas nos dois primeiros terços do curso, com valor de R$ 300 ou R$ 600 mensais. O primeiro valor é destinado a universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem. Já o segundo, é para aqueles que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados.

Para participar da seleção, os candidatos não devem ter vínculo empregatício e nem ter concluído outro curso de nível superior.

Os estudantes selecionados terão direito ao auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso. Ao completar esse período, os beneficiários têm a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do governo. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do estágio.