Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Programa oferece bolsas a alunas que provarem ser virgens

Ativistas dos direitos das mulheres criticaram os governantes do município e classificaram a oferta de bolsa como "misógina"

• 27/01/2016 às 16:18 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma cidade da província de KwaZulu-Natal, na África do Sul, está causando polêmica após divulgar um dos critérios de seleção para receber 16 bolsas de estudo. É que, dentre outras coisas, foi requisitado que as aplicantes do sexo feminino provassem sua virgindade.
O programa é o “Maiden’s Bursary Awards” e teve início em janeiro de 2015.Jabulani Mkhonza, um porta-voz do município, também chega a afirmar que, após o período de férias, as estudantes serão novamente submetidas a exames médicos. Caso seja comprovado que elas se tornaram sexualmente ativas, o benefício será cancelado.Ativistas dos direitos das mulheres criticaram severamente os governantes do município e classificaram a oferta de bolsa como "misógina" e "inconstitucional". Concordando com essa perspectiva, Sisonke Msimang, consultora de desenvolvimento de políticas em Joanesburgo, declarou que o programa teria sido uma ideia péssima. Ela afirmou também que ser sexualmente ativa e procurar educação não têm ligação alguma.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo