Educação

Programa oferece bolsas de estudo integrais em várias universidades do Reino Unido

A seleção consiste em inscrição e entrevista em inglês na Embaixada Britânica ou em cidades que tenham consulado britânico

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer estudar fora? O programa Chevening, que concede bolsas de estudo no Reino Unido, abrirá inscrições para alunos de mais de 160 países - inclusive no Brasil. Para se candidatar, os interessados deverão se inscrever entre os dias 3 de setembro a 3 de novembro, no site www.chevening.org/scholarship/brazil

Os interessados podem ser formados em qualquer área de atuação. Entre os pré-requisitos estão: experiência profissional de, pelo menos, dois anos; possuir um histórico profissional de excelência e conquistas; possuir uma ideia bastante clara de como o curso que irá fazer poderá beneficiar seu país de origem; e desejo de retornar ao seu país após a conclusão da bolsa. 

O programa oferece bolsas para programas de pós-graduação de um ano (mestrado ou MBA) em diversas universidades do Reino Unido, com início previsto em setembro de 2021. 

Os selecionados terão as passagens de ida e volta para o Reino Unido, anuidade do curso escolhido, taxas administrativas da universidade e ainda incluem uma quantia mensal em dinheiro para as despesas pessoais do aluno. Além disso, também será concedido o valor de emissão do visto para o país e auxílio financeiro para instalação no país.