Educação

Programa oferece bolsas de estudo na Alemanha; ajuda mensal de até 2.770 euros

Inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro pela internet

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

A Fundação Alexander von Humboldt está com inscrições abertas para bolsas de estudo na Alemanha. Para se candidatar ao 'Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil', os interessados devem ter formação superior completa e fluência em inglês ou em alemão. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro, no site da Fundação Alexander von Humboldt.

No momento da inscrição, os estudantes precisam apresentar a carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública. 

Os participantes podem realizar em um ano sua pesquisa em áreas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura. O projeto deve ser sobre questões mundiais e em parceria com uma instituição-anfitriã da Alemanha. Com o patrocínio da Chanceler da República Federal da Alemanha, os estudantes apresentam o resultado de sua pesquisa pessoalmente para Angela Merkel.

O programa oferece ajuda mensal para pesquisadores que varia entre 2.170 euros e 2.770 euros, dependendo de suas qualificações. A bolsa também cobre cursos adicionais de alemão e despesas com a viagem. Mais informações no site