Educação

Programa oferece bolsas para mestrado e doutorado no México

Auxílio moradia, seguro médico e descontos ou até isenção da taxa de inscrição na universidade anfitriã são alguns dos benefícios oferecidos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quatro diferentes organizações internacionais, incluindo a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Organização Pan Americana de Saúde (PAHO/WHO), vão oferecer bolsas de mestrado e doutorado nas áreas de ciência, tecnologia e saúde.Segundo informações da Universia Brasil, o programa pretende contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico das Américas e aumentar o intercâmbio de estudantes entre os países envolvidos. Alguns dos benefícios oferecidos são o auxílio com gastos de moradia, seguro médico e descontos ou até isenção da taxa de inscrição na universidade anfitriã. No programa, não estão inclusos passagens áreas e gastos com documentação.

Alguns dos requisitos para participar do programa incluem ser cidadão ou residente permanente em um dos países-membros da OEA, ter nível superior completo ou mestrado, para os estudantes interessados em se candidatar ao programa de doutorado, além de ter sido aprovado ou pré-aprovado em um dos cursos das Instituições de ensino credenciadas ao Programa Nacional de Posgrados de Calidad do México, ter proficiência na língua do curso de interesse (inglês ou espanhol).As áreas com cursos disponíveis são Física, Biologia e Química, Matemática, Geociências, Engenharia, Biotecnologia e Ciências Agrônomas e Medicina. Para mais informações sobre as bolsas de estudo da OEA,  visite o site oficial da OEA. As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro de 2015.