Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Programe-se: de 17 a 23 de junho

A semana em que o inverno começa terá eventos relacionados com a sustentabilidade em cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Assuntos como energia, biodiversidade e liderança serão abordados. Saiba mais sobre os encontros! Agende-se!

• 17/06/2013 às 8:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

agenda.jpg
O inverno tem início dia 21 de junho
Foto: miriam

A semana em que o inverno começa terá eventos relacionados com a sustentabilidade em cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Assuntos como energia, biodiversidade e liderança serão abordados. Saiba mais sobre os encontros! Agende-se!

  • Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca

Durante a Rio-92, vários países com problemas de seca e desertificação propuseram à Assembleia Geral que aprovasse a negociação de uma Convenção Internacional sobre o tema. A Assembleia Geral aprovou a negociação da Convenção, que foi realizada a partir de janeiro de 1993 e finalizada em 17 de junho de 1994 - data que se transformou no Dia Mundial de Luta contra a Desertificação.


  • Congresso Ecoenergy 2013

A edição de 2013 do Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia (Ecoenergy) vai debater as alternativas e caminhos para o uso das energias renováveis no Brasil. Trazendo do exterior e do próprio país, importantes autoridades dos diversos setores de energias renováveis, que nos posicionarão com as ultimas políticas, posição do mercado e as ultimas novidades tecnológicas que estão sendo desenvolvidas no Brasil e nos mercados internacionais. O evento será realizado entre os dias 17 e 19 de junho, na Imigrantes Exposições, em São Paulo.

Evento

Local: São Paulo

Data: entre 17 e 19 de junho

Site do evento


  • HBR Brasil Liderança

Liderança é um dos três temas mais estudados (estratégia e inovação completam a lista) e abordados por professores da HBS e articulistas da HBR. É uma prioridade para organizações de todos os portes, indústrias e países. Por esse motivo, a Harvard Business Review Brasil, com base em extensa pesquisa com executivos brasileiros e professores de algumas das mais renomadas escolas de negócio do mundo, realizará a primeira edição do evento HBR Brasil Liderança, que será realizado no dia 18 de junho em São Paulo.

Evento

Local: São Paulo

Data: 18 de junho


  • Hortitec 2013

A Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec) foi criada a partir do ideal de um grupo de empresários, que sentia a necessidade de ter no Brasil um evento nos moldes das principais exposições no exterior, onde os participantes pudessem ter contato com empresas expositoras, conhecendo as necessidades do setor e realizando negócios. O evento será realizado entre os dias 19 e 21 de junho, no Pavilhão da Expoflora, em São Paulo.

Evento

Local: São Paulo

Data: entre 19 e 21 de junho

Site do evento


  • Feira Internacional da Construção

A Feira Internacional da Construção foi pensada com o objetivo de unir todos os segmentos da indústria da construção civil do mercado mineiro. A ideia é apresentar as novidades do setor, principais tendências, produtos e as mais modernas soluções. A cada realização, contabiliza aumento no número de visitantes e expositores, e se renova. O evento será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, na Expominas.

Evento

Local: Minas Gerais

Data: entre 19 e 22 de junho

Site do evento


  • II Simpósio em Produção de Organismos Aquáticos e Desenvolvimento Sustentável (ProAquas)

Questões sanitárias, de uso racional da água e produção com menor eliminação de resíduo no meio ambiente serão temas do II Simpósio em Produção de Organismos Aquáticos e Desenvolvimento Sustentável (ProAquas), que será realizado no dia 20 de junho, na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Evento

Local: Rio de Janeiro

Data: 20 de junho

Site do evento


  • Ciclo de Conferências 2013 Bioma Caatinga

O objetivo da conferência é mostrar resultados científicos recentes que contribuem para caracterizar a biodiversidade do Bioma Caatinga, destacando as principais ameaças e iniciativas de uso sustentável desse bioma, exclusivamente brasileiro, que se estende por aproximadamente 840 mil quadrados. O evento vai ser realizado no dia 20 de junho, na Fapesp, Alto da Lapa.

Evento

Local: São Paulo

Data: 20 de junho

Site do evento


  • Início do Inverno

As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade