Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Programe-se: de 8 a 14 de julho

A segunda semana de julho destaca os eventos de áreas ambientais. Encontros em São Paulo, Minas Gerais e Austrália marcarão os próximos dias. Fique por dentro do que vai acontecer. Agende-se!

• 08/07/2013 às 8:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

agenda.jpg
Foto: CileSuns92

A segunda semana de julho destaca os eventos de áreas ambientais. Eventos em São Paulo, Minas Gerais e Austrália marcarão os próximos dias. Fique por dentro do que vai acontecer. Agende-se!
  • Dia Nacional da Ciência

Comemorado em 8 de julho, o Dia Nacional da Ciência foi estabelecido pelo Congresso Nacional para incentivar a atividade científica no país.


  • Fórum Brasil de Restauração Ecológica de Áreas Degradadas

O Fórum Brasil de Restauração Ecológica de Áreas Degradadas será realizado entre os dias 9 e 11 de julho, na Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, com o objetivo de discutir projetos e ações relacionados à restauração ecológica, os desafios atuais do novo Código Florestal Brasileiro na conservação e restauração de ecossistemas, planejamento e a consolidação de políticas públicas de restauração ecológica e áreas degradadas, frente às mudanças climáticas globais.

Serviço

Data: 9 a 11 de julho

Local: Minas Gerais


  • Reunião Regional da América Latina e Caribe da Plataforma Intergovernamental sobre IPBES

O objetivo do encontro é apresentar a estrutura e as funções do IPBES, para a capacitação profissional e institucional em biodiversidade e serviços ecossistêmicos, na América Latina e no Caribe. O evento será realizado no dia 11 de julho, no Auditório Carlos Alberto de Carvalho Pinto, da Fapesp.

Serviço

Data: 11 de julho

Local: São Paulo

Site do evento


  • Dia do Engenheiro Florestal

O engenheiro florestal tem um vasto e importante campo de atuação. Ele estuda e faz projetos para a preservação dos recursos renováveis e para a conservação de ecossistemas. Além de elaborar relatórios de impacto ambiental das atividades humanas em áreas de florestas, pode planejar e executar obras e serviços técnicos em engenharia rural em construções para fins florestais.


  • Dia do Engenheiro Sanitarista

A engenharia sanitária é o ramo da engenharia que trata da exploração e do uso da água, dos projetos e das obras de saneamento básico e de saneamento geral, tais como sistemas de abastecimento de água, de esgotos sanitários , de limpeza urbana, aí incluídos os sistemas de tratamento.


  • World Renewable Energy Congress

O evento realizado na Austrália, entre os dias 14 e 18 de julho, pretende discutir os tipos de energias, como utilizá-las e os fatores centrais para determinar em que patamar a sociedade está na caminhada rumo a uma sociedade mais sustentável. Além disso, também serão debatidas as questões das fontes não-renováveis, que provocam a degradação ambiental e aumentam a poluição.

Serviço

Data: 14 a 18 de julho

Local: Austrália

Site do evento

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade