Arte e Decoração

Programe-se para as festas de fim de ano: veja dicas para arrasar na decoração

Use arranjos de flores naturais ou folhas secas e misture com frutas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Tem dúvidas de como decorar a casa para as festas de fim de ano? Com a chegada da confraternização surgem várias dúvidas com relação a enfeites, cores e acessórios para arrumar a mesa. Para te ajudar nessa missão, a arquiteta Thaís Fonseca listou algumas dicas para arrasar na decoração. Confira: 

Foto: Reprodução/ Istock

1. Escolha uma parede da sala para fazer a decoração. Balões personalizados podem fazer um volume legal e um jogo de cores.

2. Falando em cores, em vez do tradicional vermelho e verde, sugiro usar verde e branco ou tom cru, que fica super charmoso, ou um roxo com prata ou azul com dourado.

3. Abuse de bolas, laços, fitas, flores, esses são os detalhes que farão toda a diferença e não precisa gastar muito.

4. Para quem gosta de reaproveitar materiais, cápsulas de café podem formar uma linda guirlanda, pregador de roupas, ou bolas com barbante e palitos de sorvete.

5. Não esquecendo da mesa, use arranjos de flores naturais ou folhas secas e misture com frutas.

Réveillon

1. Já para o ano novo, não pode faltar brilho, dourado, prata e rosé. Além de bolas, balões e flores, se possível, naturais.

2. Garrafas decoradas podem ficar à mesa, assim como velas também. Você pode usar as próprias taças para fazer um jogo de alturas com as velas.

3. Para a mesa, toalha metalizada ou souplat metalizado e guardanapo com alecrim. Brinque com relógios, placas divertidas e frases inspiradoras, sem esquecer do glitter.

Foto:Divulgação