Educação em Movimento

Projeto de educação disponibiliza material gratuito de revisão para o Enem

A apostila pode ser encontrada no site do Educação em Movimento, que também oferece aulões gratuitos em algumas cidades do interior da Bahia e em Salvador

Redação ibahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 só acontece nos dias 24 e 25 de outubro, mas há vários meses milhares de jovens espalhados por todo o Brasil se preparam para as provas. Eles destrincham os assuntos relacionados aos temas programados para a avaliação, que pode garantir vagas em universidades públicas e particulares. Para ajudar quem busca uma boa colocação no ranking, o projeto Educação em Movimento 2015 disponibiliza gratuitamente uma apostila interdisciplinar sobre história e geografia.

O material pode ser encontrado no site do projeto, que também oferece aulões gratuitos em algumas cidades do interior da Bahia e na capital, Salvador. Entre os temas abordados, estão Globalização, Terrorismo Islâmico, Crise da Grécia, Fundamentalismo Árabe, Aumento do Desemprego e Demografia Brasileira. Em oito páginas, o estudante encontrará um resumo interessante e bastante didático elaborado pelos professores Ricardo Carvalho, de história, e Adão Albuquerque, de geografia. Clique aqui e confira!