Salvador

Projeto prevê complexo de viadutos no Imbuí

Investimento está calculado em R$71 milhões e obra deve durar até 10 meses

Da Redação
- Atualizada em

O bairro do Imbúi, em Salvador, pode ganhar um novo projeto de mobilidade. O edital de licitação para a construção do complexo de viadutos do Imbuí e vias marginais da Avenida Paralela - que facilitarão a ligação entre a Paralela e os bairros do Imbui, Boca do Rio, Stiep e Orla - está publicado na edição deste sábado (2), no Diário Oficial do Estado, e prevê investimento de R$71 milhões.


Segundo projeto do Governo do Estado, as vias marginais devem ligar o Centro Administrativo da Bahia (CAB) à Avenida Luís Eduardo Magalhães e a Luís Eduardo ao bairro do Imbuí, intervenções que ajudarão a resolver os gargalos do trânsito, no início da Paralela, vivenciados diariamente pela população.


As empresas interessadas na concorrência pública terão 30 dias para entregar proposta à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O resultado será anunciado num prazo de 30 dias, a partir da avaliação das referidas propostas. As obras serão executadas em dez meses, dada a ordem de serviço.