Sustentabilidade

Projeto visa sensibilizar população para limpeza do mar de Salvador

Clean Up Verão 2013 acontece neste domingo (24), na praia do Porto da Barra com ações de limpeza da areia da praia e coleta de lixo submerso

Da Redação
- Atualizada em

Neste domingo (24), os baianos que forem à praia do Porto da Barra poderão participar do Clean Up Verão 2013. O projeto que é realizado pelo Centro de Pesquisa e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos (Biota Aquática), visa sensibilizar a população em relação ao lixo marinho com ações de limpeza da areia da praia e coleta de lixo submerso.


O evento acontece em todo o mundo e desde 2006 é realizado na cidade. Somente neste período, já foram coletados mais de 15 toneladas de de lixo marinho e contou com a participação de mais de 350 voluntários atingindo mais de 15.500 pessoas entre banhistas, ambulantes, mergulhadores e transeuntes somente na capital baiana.


Para realizar esta atividade, a Biota Aquática conta com um corpo de profissionais qualificados voluntários, como instrutores de mergulho, divemasters, biólogos, engenheiros sanitaristas e ambientais, educadores ambientais, profissionais de geociências e enfermeiros.


Quem tiver interesse em participar do Clean Up Verão 2013 basta aparecer deste domingo (24), na praia do Porto da Barra às 8h. Os voluntários receberão luvas e sacos de coleta para serem utilizados durante a coleta. Quem quiser mergulhar deve levar máscara, nadadeiras e snorkel.