Carros

Proprietários de Jeep Renegade devem fazer recall nas concessionárias

Falha de software da central de airbag pode comprometer acionamento de cintos e acessórios de segurança

Letycia Cardoso, da Agência O Globo
- Atualizada em

A FCA - Fiat Chrysler está convocando os proprietários dos veículos Jeep Renegade, todas as versões, ano/modelo 2018 e 2019, para, a partir de 03 de junho de 2019, agendarem seu comparecimento em uma das concessionárias Jeep, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a atualização de software da central de airbag, visando a preservação dos seus parâmetros originais de fabricação.

Foto: Divulgação

Foi identificada a possibilidade de desconfiguração dos parâmetros de funcionamento do software da central de airbag, comprometendo o acionamento dos airbags e dos pré-tensionadores dos cintos de segurança do veículo em caso de colisão ou capotamento, aumentando o risco de danos físicos ao condutor e aos passageiros do veículo.

O tempo mínimo para reparo é de, aproximadamente, uma hora. A visita à concessionária deve ser agendada previamente. Para consultar os números de chassis e/ou obter mais informações, os proprietários podem acessar o site www.jeep.com.br ou ligar para a Central de Serviços ao Cliente pelo telefone 0800 703 7150.