Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Proteste recomenda cuidados com as liquidações pós Ano-Novo

Para tirar o melhor proveito das liquidações e não gastar mais do que o bolso permite, vale ficar atento a alguns cuidados; confira

• 06/01/2015 às 9:02 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com o volume de promoções que acontecem após o final de ano, os consumidores precisam ficar atentos às falsas ofertas, como alerta a Proteste Associação de Consumidores. Além disso, vale também dar uma olhada se cabe mesmo no orçamento mais uma despesa, diante de outras que chegam junto com o ano novo, como o IPVA, IPTU, matrículas escolares, dentre outras. “Apesar de ser uma época com grandes liquidações, o consumidor tem que avaliar muito bem o custo-benefício para que ele não comprometa a renda com algo que acabou comprando por comprar”, orienta a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolcci.
Proteste recomenda cuidados com as liquidações pós Ano-Novo
Consumidores ávidos por preços que parecem vantajosos devem estar atentos e adquirir somente itens necessários por preços justos, e que correspondam à oferta ou à publicidade anunciada. Para tirar o melhor proveito das liquidações e não gastar mais do que o bolso permite, vale ficar atento a alguns cuidados. Ela recomenda que se faça uma pesquisa de preços em vários estabelecimentos para verificar se não se trata de “falsa liquidação”, o que acontece com mais frequência do que se pode imaginar. Não se deve comprar por impulso, pois a mercadoria pode não ter utilidade para você. É sempre bom avaliar se compensam as promoções do tipo “pegue dois, leve três”, ou que deem brindes, descontos em segunda compra, sorteio de prêmios, etc, avisa. É importante ter cuidado redobrado com o estado das mercadorias, principalmente aquelas em exposição, isso porque muitos itens em promoção não são trocados. Confira se não há defeitos que comprometam a utilização. No caso de produtos com pequenos defeitos – roupas com manchas, descosturadas ou eletrodomésticos com partes amassadas, ou ainda, móveis de mostruário – você deve exigir que a loja coloque na nota fiscal os problemas, detalhando-os, explica. “Compre pensando na prioridade, mas não deixe de ponderar o impacto que a compra vai ter no seu orçamento”, reforça Dolcci.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador