Educação

PwC Brasil lança o programa que conecta jovens com oportunidades profissionais

Ao final do programa, selecionados poderão concorrer a vagas de emprego e bolsas de estudo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A carreira de 200 jovens brasileiros, entre 16 e 23 anos, pode ser alavancada pelo Access Your Potential (AYP), novo programa da PwC Brasil. A iniciativa faz parte do compromisso da firma com a inclusão digital próxima geração de talentos, que entrará em um mercado de trabalho dinâmico e tecnológico. 

O programa dura dois meses e, durante este período, os participantes terão mentorias individuais realizadas pelos próprios profissionais da PwC Brasil e receberão capacitações on-line por meio de cursos de curta duração oferecidos pela FIAP. Webinários exclusivos e um hackathon imersivo também fazem parte da proposta. Ao final do programa, os jovens que forem selecionados poderão concorrer a vagas para atuar na PwC Brasil, além de bolsas de estudos de parceiros.   

“Investir na qualificação dos jovens é uma agenda urgente para lidarmos com as transformações do mercado de trabalho, garantir emprego e renda, e evitar o aumento das desigualdades e do gap digital entre as pessoas. Aqui na PwC, procuramos desenvolver nossos talentos em um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo", afirma Marco Castro, sócio-presidente da PwC Brasil.  

A dinâmica da mentoria será composta por conversas e orientações sobre temas como autoconhecimento, guia de carreira, educação e profissões, habilidades técnicas e comportamentais, marketing pessoal, preparação para entrevistas e dinâmicas, networking, gerenciamento de tempo, saúde mental e física e inteligência financeira. Além das mentorias, os jovens participarão ainda de trilhas de capacitação digital com cursos da FIAP sobre soluções tecnológicas, liderança e desenvolvimento de competências, design thinking e análise de dados.   

As inscrições estão abertas até o dia 12/06 neste link. Os jovens selecionados serão informados sobre o resultado no dia 18/06 e o programa terá início em 21/06, com um webinário de abertura com a participação da liderança da firma.